Comandantes das forças rebeldes da Líbia afirmaram nesta quinta-feira que o ex-ditador Muammar Gaddafi, cuja captura foi reportada mais cedo, não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo agências de notícias e emissoras de TV.
As forças do CNT (Conselho Nacional de Transição), órgão político dos rebeldes, anunciaram a captura de Gaddafi nesta quinta-feira. Segundo a emissora de TV britânica BBC, Gaddafi foi detido pelos rebeldes enquanto tentava escapar de Sirte, sua cidade natal, em um comboio.
Um combatente do CNT declarou que ao ser capturado Gaddafi gritou: "Não atirem, não atirem." O canal de TV "Libya lil Ahrar" também informou a detenção do ex-ditador. Segundo a emissora, ele foi detido com o filho Muatasim; Mansur Dau, chefe dos serviços de segurança interna; e Abdullah Senusi, diretor do serviço de inteligência líbios. De acordo com a France Presse, Aboubakr Younès Jaber, ministro da Defesa do regime, foi morto em Sirte hoje.
O médico Abdou Raouf afirmou ter "identificado o corpo", levado nesta manhã para o hospital de campanha local. A rede qatariana Al Jazeera afirmou que a Otan, a aliança militar do Ocidente, e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos informaram que ainda não podem confirmar os relatos da captura de Gaddafi, cujo paradeiro era desconhecido desde que os rebeldes ingressaram em Trípoli, capital líbia. "Vimos relatos na mídia que não podemos confirmar", afirmou a porta-voz do Departamento de Estado Beth Gosselin à Reuters.
Veja: Imagens da TV Al Jazeera mostram suposta captura de Kadhafi
Fonte do vídeo:Youtube
Fonte do texto: Folha.com
Oi amigo criei uma comunidade para o Infostartnet, se puder fazer parte da comunidade, te agradeço!!
ResponderExcluirLink >> http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118982429