Há dois anos, a marca de roupas íntimas Thinx lançou um produto que prometia transformar a vida de todas as mulheres: uma calcinha para os períodos de menstruação, que dispensaria o uso de absorventes.
A maior inovação estava em um produto reutilizável, confortável e que atenderia a todas “naqueles dias”. Dois anos depois, a empresa percebeu que nem todas as pessoas que menstruam estavam sendo atendidas pelo produto: os homens transexuais que também convivem com o período menstrual.
Foi preciso, então, inovar mais uma vez e a Thinx decidiu criar a “boyshort”, uma cueca desenvolvida para homens trans que, por decidirem não tomar hormônio ou fazer qualquer procedimento cirúrgico para interromper a menstruação, ainda precisam usar absorventes.
Para muitos, o período menstrual é todo mês algo traumático, pois trás memórias de um corpo com os quais eles não mais se identificam. Para muitos outros, menstruar é algo que os envergonha.
A própria Thinx admite que, até pouco tempo atrás, não havia dado conta da grande quantidade de pessoas que vivem com esse problema. “A gente não tinha parado para pensar nisso, o que não é surpresa, visto que, até hoje, homens trans são frequentemente ignorados pela indústria.
Se o nosso objetivo é acabar com esse tabu e parar de tratar a menstruação como algo vergonhoso, temos que fazer isso com todas as pessoas”, disse a CEO da empresa, Miki Agrawal, em entrevista ao site Mashable.
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