Felipe Kitadai vai se lembrar para sempre deste sábado. Após a semifinal mais insólita dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com direito a calças “borradas” por problema estomacal, ele derrotou, na final da categoria até 60 kg, o mexicano Nabor Castillo, para levar o sexto ouro do Brasil no México. Com a medalha, a equipe brasileira selou a melhor competição da história do país em Jogos Pan-Americanos.
O torneio de Kitadai foi merecido, mas inusitado, graças à luta contra o norte-americano Aaron Kunihiro. Em seu primeiro golpe, o judoca fez muita força e acabou sujando as calças. Ao perceber o incidente, um membro da organização abordou o brasileiro e avisou sobre a mancha marrom na calça do lutador. Kitadai, então, confirmou a “borrada”.
Seu técnico, Luiz Shinohara, não conteve o riso com a situação. Segundo o médico da equipe, o lutador não tinha problemas físicos e a mancha foi resultado, apenas, do esforço ao executar um golpe.
O ouro de Kitadai também coroa um torneio quase perfeito dos homens brasileiros no Pan de 2011. O time foi para todas as finais e só não foi campeão com os pesados: Rafael Silva perdeu para o medalhista olímpico Oscar Brayson. “Com o Rafael, faltou um pouco de movimentação, mas ele não enfrentou qualquer um. O cubano é bom e mais experiente”, disse o técnico Luiz Shinohara.
Podemos dizer que a vitória foi uma grande cagada!
ResponderExcluirA vitória foi uma grande cagada!kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirisso é apelação !
ResponderExcluir