29 de out. de 2011

Fiscal de trânsito que enviou 'cantada' por celular para estudante é demitido no RS

O fiscal de trânsito, acusado pela estudante de administração Wanessa da Silva, 25 anos, de ter enviado uma 'cantada' para ela pelo celular, foi demitido nesta quinta-feira (14) após conclusão da sindicância feita pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).


O caso aconteceu neste domingo (9), durante uma blitz em Porto Alegre.
Em nota, a EPTC informou que o agente de trânsito envolvido no episódio não faz mais parte dos quadros de funcionários e que a decisão do afastamento do agente foi tomada após apuração administrativa.


Ainda segundo o documento, a diretoria da empresa considerou a atitude do agente incompatível com os procedimentos exigidos e adotados diariamente na fiscalização do trânsito, segundo padrões praticados pela EPTC na qualificação e segurança da circulação na capital gaúcha.
A estudante disse ao G1 que considera o caso encerrado. "Está tudo bem agora, o caso está encerrado. Estou mais tranquila agora."

A mensagem
Wanessa afirmou ter recebido a mensagem de texto em seu celular, após ser parada em uma blitz de trânsito em Porto Alegre. Na ocasião, ela se recusou a fazer o teste de bafômetro e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, que já foi recuperada por ela na quinta-feira (13).


"Tinha tomado bebida alcoólica no começo da noite de sábado (8), perto das 21h. A abordagem na fiscalização aconteceu por volta da 1h30 de domingo. Na dúvida em saber se meu corpo já tinha absorvido a bebida resolvi não fazer o teste. Embora eu estivesse sóbria, pois fazia tempo que tinha bebido, preferi não fazer o bafômetro", disse a estudante.
A mensagem recebida por Wanessa é a seguinte: "Wanessa peguei o numero teu enquanto vc disse pro colega qdo ele pediu teu endereço. So quero que digas se posso saber teu MSN, Facebook, Orkut algo do tipo p/ conversarmos melhor e te Add nos meus contatos?Me da um retorno se possivel, sou o rapaz quem fez os testes do bafometros em vcs! Fernando/EPTC (sic)."


Assim que recebeu a mensagem, Wanessa diz ter lembrado do rapaz durante a abordagem. "Ele não parava de olhar para meu decote, achei estranho, mas fomos embora. Para minha surpresa, veio a mensagem pelo celular. Achei um absurdo", afirmou a estudante.


Via G1






Conheça também:

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

7 comentários:

  1. "Está tudo bem agora, o caso está encerrado. Estou mais tranquila agora." ou seja, a demissão do agente trouxe a justiça pra ela. Acho que faltou bom senso por parte dela, poderia ter dado um fora e só.

    ResponderExcluir
  2. Concordo.
    Será que ela demite todos os caras que dão bola pra ela?
    Ou será que nunca tinha recebido uma cantada??
    Sem noção fazer isso com o cara. =/

    ResponderExcluir
  3. "Está tudo bem agora, o caso está encerrado. Estou mais tranquila agora." ou seja, a demissão do agente trouxe a justiça pra ela. Acho que faltou bom senso por parte dela, poderia ter dado um fora e só.2

    ResponderExcluir
  4. Fez bem sim! Exagerou? Talvez.

    Mas quem manda o cara "ferrar" a mina e dar em cima dela. Vai ser burro assim lá longe.

    Goiano

    ResponderExcluir
  5. Deveriam ter atitudes rígidas como essa tb nas nas esferas parlamentares... Pena que o agente foi "otário", mandou um SMS para uma pessoa que estava "nervosa e chateada" com a abordagem feita por ele mesmo. Ma minha opinião foi um EXAGERO, bastava apenas uma divergência ou um "balão", e estava tudo resolvido.

    ResponderExcluir
  6. O Cara eh burro...
    E gente burra assim tem que se fuder mermo... !!
    vacilãO !

    ResponderExcluir
  7. Coisa de mulher feia e recalcada! Acredito que se o cara processar a entidade vai ter o emprego de volta com certeza! Deveria processar a moça também por perdas e danos e difamação!

    ResponderExcluir