28 de fev. de 2012

Veja alguns consoles (vídeo games) alternativos

Consoles. Quando você lê esta palavra o que vem a sua mente é um PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii ou, para os mais retrôs, um Super Nintendo, um Mega Drive ou um Nintendo Entertainment System. Porém, hoje em dia o console pode ir muito além do que conhecemos. Que tal um PolyStation? Ou talvez um Supaboy, e até mesmo um Vii… Achou estranho? Pois é, a criatividade foi feita para não ter limites. Veja a lista!


Nesta lista, o TechTudo seleciona os consoles mais inusitados, para não dizer no mínimo criativos, que foram inspirados nos tradicionais videogames que jogamos no dia a dia.

1. Chintendo Vii: cópia pouca é bobagem



É isso que você leu. Lançado em 2007, o Chintendo Vii é um clone chinês do Nintendo Wii. Assim como seu irmão original, o Vii também tem sensores de movimento e jogos inspirados na cria japonesa.
Chintendo Vii, cópia do Nintendo Wii (Foto: Divulgação)


São 12 games na memória, 8,5 MB de memória RAM, capacidade de 2,4 GB e controles sem fio. O jogo mais popular deste console é o VC-1 (que tem vários jogos, "quase" como um Wii Sports Resort). Os jogos do Vii são muito semelhantes aos da Nintendo, mas aparentemente não têm a mesma qualidade. Os sites especializados dizem que o controle não responde bem aos movimentos, e claro, não roda jogos do "rival".


Em uma propaganda, há uma provocação mostrando que o Vii é um console mais eficiente que o Wii. Aliás, a propaganda mostra atores perguntando o que é o Nintendo Wii… Quanta ousadia.

2. PolyStation: um clássico entre os alternativos


PolyStation, um console alternativo.
O PolyStation é outro console bem popular no Brasil e no mundo dos videogames alternativos. Ele tem por dentro um NES 8 Bits e começou a sua primeira geração com uma aparência de um PSOne.
Este videogame, apesar de ter uma tampa de CD-ROM igual ao PSOne, funciona com os tradicionais cartuchos japoneses NES 60 pinos. Alguns consoles da marca PolyStation vem com jogos na memória e até com possibilidade de começar um determinado jogo em fases diferentes. Como por exemplo, jogar Super Mario Bros na fase 8-1 direto, sem escalas.
O console, que já está em sua terceira geração, não é licenciado pela Nintendo e muito menos pela Sony. Já existe no mercado alternativo o PolyStation 3, com a mesma cara do PlayStation 3.


3. PX – 3600: um Xbox 360 com PlayStation 2


O Cheertech LP-912 B, ou melhor, o PX – 3600 é uma mistura de PlayStation 2 com Xbox 360. Como se pode perceber, ele lembra a primeira versão do Xbox da Microsoft.
Apesar da letra "X" aparecer grosseiramente em cima do aparelho e os controles serem semelhantes aos morcegos que o Batman costuma arremessar contra os inimigos, o PX – 3600 roda jogos de Nintendo 8 Bits (NES). Na memória, o console tem 57 jogos.
Os controles ainda têm função vibratória. Na caixa, há uma pistola, o cabo de áudio e vídeo e cabo RF. O manual de instrução está em inglês e espanhol.




4. SupaBoy Portable Pocket SNES Console



O SupaBoy é um Super Nintendo portátil. Uma empresa chamada Hyperkin resolveu transformar ele num mix de console com portátil. Ele tem uma tela LCD de 3,5 polegadas, pesa um pouco mais que 350 g, tem 21,5 cm de comprimento por 10 cm de altura. Parece um bolachão.
Além disso, ele tem o formato de um controle de Super Nintendo, duas entradas para plugar o controle e dá para conectar os cartuchos do console de 16-bits da Nintendo e jogar na TV, porque tem entradas AV Out. O Supaboy tem som estéreo, volume e conexão para headphone. O ponto fraco do portátil é a bateria: apenas 2,5 horas de vida útil. A fabricante vende pela bagatela de US$ 79,99 (R$ 137).


Via Techtudo

Veja também: Ex - Ex-jogador do Corinthians abusa de menina de 5 anos
http://seinformeja.blogspot.com/2012/03/ex-jogador-do-corinthians-abusa-de.html


Conheça também:

Seus links em um só lugar!

Colmeia: O melhor dos blogs

6 comentários:

  1. :v
    muito podre esses videos-games falcetões

    ResponderExcluir
  2. como compro um supaboy?

    ResponderExcluir
  3. :i aquele Supaboy parece bacana. Sério!

    ResponderExcluir
  4. um tempo atras estavam vendendo ele no mercado livre e tambem tinha uma replica do psp q roda gamaes do ps1.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, eu tinha visto há alguns dias atrás no mercado livre. Tava pensando em comprar, mas não tá mais lá! :c
    Se eu achar qualquer coisa coloco aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir