Uma menina de 11 anos resolveu lucrar com as fragilidades da segurança digital e começou a vender senhas "ultraseguras", mas fáceis de memorizar, pela bagatela de US$ 2 (cerca de R$ 7).
A nova-iorquina Mira Modi não criou nenhum método inovador, apenas se apropriou do conceito desenvolvido por Arnold Roinhold, chamado de Diceware, que utiliza dados, conceitos matemáticos e uma tabela com palavras preestabelecidas para a formulação de frases-chave praticamente invioláveis.
Com a intenção de tornar pública a metodologia e, de quebra ganhar uma graninha, a garota resolveu criar um site próprio. Os códigos --com seis palavras cada-- são escritos a mão e encaminhados aos clientes pelo correio.
Divulgação
Para garantir a "sigilosidade" da senha, a garota recomenda que os clientes façam algumas mudanças no código recebido, seja colocando algumas letras em maiúsculas ou adicionando símbolos como exclamações.
A mãe de Mira --jornalista e autora do livro "Dragnet Nation", sobre segurança online-- foi a grande inspiradora do negócio. "A senha pode ser criada por você mesmo. Mas, eu decidi iniciar este negócio, porque minha mãe era muito preguiçosa para rolar os dados tantas vezes. Ela acabou, inclusive, me pagando para criar as senhas para ela. Então percebi que outras pessoas também poderia querer esse tipo de serviço", justifica ela em seu site.
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BUSINESS IS BUSINESS TIME IS MONEY...é a diferença deles conosco
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